Em casa Itambé/Minas entregou a taça de campeão da Superliga à diretoria do Clube
Em casa Itambé/Minas entregou a taça de campeão da Superliga à diretoria do Clube
Fotos: Orlando Bento/MTC
Após conquistar no princípio de abril o título da Superliga Feminina 2020/21, em Saquarema (RJ), o time desembarcou em Belo Horizonte e foi recebido pelo presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, pelo vice-presidente Carlos Henrique Martins Teixeira, por outros dirigentes do Minas e patrocinadores. Sendo aguardada na Arena MTC, a taça chegou sendo carregada pela capitã Carol Gattaz e pelo técnico Nicola Negro, que entregaram o troféu ao presidente minastenista e ao presidente da Itambé, Alexandre Almeida.
Em um breve e restrito encontro, o presidente Ricardo Vieira Santiago recebeu o troféu e agradeceu às atletas que lutaram com muita raça para trazer o título para a capital mineira. “Estamos em um momento muito complicado, com muita tristeza, e um pouco de alegria que podemos ter foi proporcionado por vocês. Em nome do Minas e da diretoria, quero agradecer vocês por tanta luta, tanta raça e determinação que vocês demonstraram na quadra. Parabéns pela conquista e vocês estão guardadas na história do Minas Tênis Clube”, ressaltou Ricardo Santiago.
Visita de honra
Após tri da Superliga, presidente e técnico do Itambé/Minas são recebidos pelo governador Romeu Zema
O título de tricampeão da Superliga Feminina (2001/02, 2018/19 e 2020/21) seguiu sendo muito comemorado em MG. O presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, e o técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro, foram recebidos pelo governador do estado mineiro, Romeu Zema (Partido Novo), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, sede do governo do estado. No encontro, o presidente minastenista e o treinador da equipe levaram os dois troféus conquistados nas edições de 2018/19 e 2020/21 para governador, que enalteceu a conquista do Minas e destacou a força do vôlei mineiro no cenário nacional e internacional, relembrando as conquistas minastenistas na Superliga, na Copa Brasil, no Sul-americano e o vice-campeonato no Mundial de Clubes.
No encontro, Romeu Zema destacou a força do vôlei mineiro e enalteceu a conquista do Itambé/Minas. “Eu fiquei muitíssimo satisfeito com o Minas Tênis Clube ter conquistado esse título tão importante e de ver dois times mineiros participando da final da Superliga. Isso prova que o vôlei em Minas Gerais está em um nível excelente. Parabéns ao Minas Tênis por essa conquista”, comentou o governador de Minas Gerais.
O presidente Ricardo Santiago agradeceu o governador pelo convite e pelo apoio. “Eu gostaria de agradecer em nome de todos os minastenistas e dos apaixonados por esporte por sua disponibilidade de nos receber nesse momento tão difícil que estamos vivendo. Quero ressaltar a importância dessa vitória, em um momento tão ímpar na história dos brasileiros. É fruto de muito trabalho, muita dedicação e nós preservamos todos protocolos de saúde. Isso foi decisivo para chegarmos às finais com muita saúde e determinados para trazer esse troféu para Belo Horizonte. Como você ressaltou, Zema, dois times mineiros, dois exemplos para o Brasil. Espero que continuemos esse ciclo de evoluções constantes e que a gente continue fazendo várias finais, de preferência com o Minas ganhando. Fica aqui o registro e o nosso abraço a todos do Praia Clube e a todos os mineiros que acompanharam as finais da Superliga que foram emocionantes”, destacou Ricardo Santiago.