Os 102 anos da Presidente Emérita da AFEMIL D. Lívia Paulini
Os 102 anos da Presidente Emérita da AFEMIL D. Lívia Paulini
Foi muito bem festejado o aniversário da Presidente Emérita da Academia Feminina Mineira de Letras, Professora Lívia Paulini. Ela que sempre congregou em sua volta as pessoas mais ilustres da nossa sociedade pelos seus valores intrínsecos de cultura e saber, desta vez defasada por causa da pandemia a comemoração se restringiu aos familiares dela.
Sua carreira como professora e psicóloga sempre foi calcada em dirigir as entidades com o objetivo maior de contribuir ao engrandecimento desta segunda pátria que adotou com as suas publicações literárias. Viúva do cientista Ernest Paulini e cidadã de Belo Horizonte, Lívia ainda coordena a Revista PALAVRA da AFEMIL e aconselha as pessoas que lhe pedem a sua luminosa intervenção juntamente com a sua benção maternal.
Presentes estiveram a filha Helene e o neto Zoltan, com sua esposa Iracema e com seus filhos João Marcos de 8 anos, o Pedro, de 5 anos e o Frederico de 2 anos. Ainda virtualmente de coração presentes o neto Luis Felipe com seus filhos: Ivan de 10 anos e a Ana Carolina de 9 anos. O Trio Spes de violinos formado por Zoltan, João Marcos e Frederico fez uma extensa apresentação de violino, como solistas, os bisnetos tocando músicas do repertório de Bartók e também como quarteto, mostrando toda a capacidade artística da família Paulini.
RECITAL (em isolamento social)
Celebrando 102 anos da Bisavó Lívia Paulini
TRIO SPES de violinos
Pedro Simon Paulini
João Marcos Simon Paulini
Zoltan Paulinyi
PÁGINAS MUSICAIS EXECUTADAS:
Mátyás Seiber – Dança húngara (1931)
Kreutzer – 2 Estudos
Doflein – 2 escalas
A.Corelli – 2 trios graves
W.A.Mozart – Minueto
Beethoven – Dança Alemã
Béla Bartók – Adagio
Chopin- Faustina – Jezu ufam Tobie
Ludwig Spohr – Andante
C.Orff – Trio n.2
H.E.Kayser – Tanz
ALBUM DE FAMILIA
Homenagem à parte
Também houve um grande reconhecimento por intermédio do Ministério da Justiça de Trabalho, da Quarta Turma da Regional, em que, por meio da Presidente Desembargadora Maria Lúcia Cardoso Magalhães, fez a sua homenagem à aniversariante, a Professora Lívia Paulini, por meio de uma ata. O conteúdo desta se acha transcrito abaixo:
A Senhora Lívia Paulini
ACADEMIA FEMININA MINEIRA DE LETRAS – AFEMIL – CAPITAL
Ofício /TRT /4ªT/147/2020
Belo Horizonte, 14 de Agosto de 2020
Prezada Senhora,
Pelo presente, comunico a Vossa Senhoria que na 15ª Sessão de Julgamento Ordinária Telepresencial da Quarta Turma desta Regional, ocorrida no dia 12 de Agosto, a Excelentíssima Presidente da Quarta Turma, Desembargadora Maria Lúcia Cardoso de Magalhães, determinou a inserção em ata de cumprimentos pelo seu aniversário em 08 de agosto, desejando-lhe saúde, paz, muitas alegrias e homenageando-a com a leitura do pensamento de escritor Vítor Ávila:
“E a gente só evolui assim – sobrevivendo aos cansaços, vencendo as guerras interiores, restaurando os sonhos que se perderam no caminho, reconquistando o vigor pela vida, percebendo o milagre na mudança. Transformar-se requer paciência e cuidado consigo mesmo!”
A manifestação contou com a adesão dos demais julgadores presentes, Exmos: Desembargador Paulo Chaves Corrêa Filho, Desembargadora Paula Oliveira Cantelli, Juíza Convocada Maria Cristina Diniz Caixeta e Juiz Convocado Marco Túlio Machado Santos. Adesão também do Ministério Público do Trabalho, representado pela douta Procuradora Maria Christina Dutra Fernandez e do ilustre advogado Sérgio Fernando Pereira de Pinho Tavares.
Respeitosamente,
Válbia Maris Pimenta Pereira
Secretária da Quarta Turma do Tribunal
Regional do Trabalho da 3ªRegião
A filha Helene se pronunciou nesta ocasião: “Como minha mãe afirma: devemos trabalhar continuamente para sermos merecedoras de louvor”.
muito bom seu site gostei muito. vou retornar mais vezes
aqui, um abraço.