Eleições 2020
Os 16 candidatos a prefeito de Belo Horizonte
Alexandre Kalil (PSD)
Eleito em 2016, o atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, tem 61 anos e concorre à reeleição.
Áurea Carolina (PSOL)
Com 37 anos, Áurea Carolina, é cientista social e educadora popular, especialista em gênero e igualdade pela Universidade Autônoma de Barcelona e mestra em ciência política pela UFMG.
Bruno Engler (PRTB)
O candidato de 23 anos, é um dos fundadores do movimento Direita Minas e se elegeu para deputado estadual em 2018.
Cabo Xavier (PMB)
O militar tem 48 anos e é presidente nacional do PDS (Partido da Defesa Social), que ainda está em formação, por isso, não pode entrar nas eleições de 2020.
Fabiano Cazeca (PROS)
Fabiano Cazeca tem 66 anos e é empresário do ramo de consórcios.
João Vitor Xavier (Cidadania)
João Vitor Xavier tem 38 anos, é apresentador de um programa esportivo em uma rádio de Belo Horizonte e atua como presidente estadual do partido Cidadania em Minas Gerais.
Lafayette Andrada (Republicanos)
Formado em direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Lafayette tem 53 anos e é deputado federal pelo Republicamos.
Luísa Barreto (PSDB)
A candidata é servidora pública estadual, além de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.
Marcelo Souza e Silva (Patriota)
Bacharel em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis, Marcelo Souza e Silva é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Marilia Garcia (PCO)
Marilia Garcia tem 24 anos e é estudante de Letras e uma das coordenadoras nacionais da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR).
Nilmário Miranda (PT)
Nilmário é jornalista e tomou posse como deputado federal pela primeira vez em 1986. Foi ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, designado por Lula em 2003.
Rodrigo Paiva (Novo)
Rodrigo Paiva formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, é um defensor da liberdade econômica, do empreendedorismo e um entusiasta de tecnologias inovadoras.
Wadson Ribeiro (PC do B)
Wadson Ribeiro tem 44 anos e é formado em administração pública. Foi secretário-executivo do Ministério do Esporte, deputado federal e atuou como ouvidor-geral do estado, durante a gestão de Fernando Pimentel (PT).
Wanderson Rocha (PSTU)
Wanderson tem 46 anos, é mestre em sociologia pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e atua em movimentos sindicais.
Wendel Mesquita (Solidariedade)
Formado em Comunicação Social, o Professor Wendel Mesquita atuou como vereador de Belo Horizonte e foi eleito deputado estadual em 2018.