Mensagens Atemporais: uma interessante arma contra a solidão real

NOITE DE AUTÓGRAFOS NA ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS

Num enredo repleto de belas fotografias e imagens de João Ângelo Siqueira e Cláudio Reis, a obra Mensagens Atemporais é uma deliciosa coletânea de poemas selecionados e escritos durante a pandemia.

O deputado federal Saraiva Felipe e o autor da obra João Ângelo Siqueira

Numa época de quebra de barreiras físicas e culturais, em que fronteiras antigas deram lugar a uma nova ordem, dita

globalização, onde a comunicação entre povos e nações ganharam contornos instantâneos, a pandemia trouxe à tona um conceito que jamais poderemos negar: somos seres sociais, viajantes desde os primórdios, buscando novas relações. Gostamos de família e de lar, mas amamos aglomerar. Nesses tempos fizemos das mensagens nossa arma contra a solidão real.

Uma das grandes inspirações do autor João Ângelo Siqueira é sua filha, Luiza Teixeira Siqueira, que sempre empresta seus brilhantes traços, suas cores para as mensagens que a vida lhe traz.

“Que nos novos tempos que se avizinham todos os povos, todas as raças, todas as crenças, cada um de nós façamos o nosso melhor para que o mundo que a gente vê seja mais livre, mais justo, mais fraterno e melhor de se viver”.

A obra Mensagens Atemporais é publicada pela Páginas Editora que em abril completou 6 anos e conta com mais de 290 publicações.

O lançamento de Mensagens Atemporais foi realizado na Academia Mineira de Letras. Com apresentação de vídeo e coquetel, o evento contou com um público participativo, onde o autor distribuiu autógrafos e falou de sua dedicação à poesia, fotografia e música. Posteriormente houve lançamento da obra na Bienal Mineira do Livro, que pode ser adquirido na Amazon, Magazine Luiza e pelo site da Páginas: paginaseditora.com.br.

 

FICHA TÉCNICA
Copyright: João Ângelo Siqueira
Edição: Gabriela B Morais
Projeto gráfico: Cláudia Parreiras Reis
Diagramação: Deborah C. G. Rodrigues
Fotografias capa e contra capa:
João A. Siqueira
Ilustrações: Luiza T. Siqueira
Revisão: João Ângelo e Rogério Zola Santiago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *