D E P O I M E N T O S, Especial 25 anos

Maria Elvira de Sales Ferreira,

Empresária

Sou amiga do jornalista José Lopes desde nossa juventude em BH.

Acompanhei seu tempo como colunista do Diário do Comércio e Jornal de Casa, do saudoso e respeitado empresário da Comunicação José Costa.

Como também formei em Comunicação Social, substituía-o fazendo as colunas e até programas na TV Bandeirantes.

Impressiona-me na pessoa e no jornalista a tenacidade, o espírito de observação e a grande roda de conhecidos e amigos que conseguiu angariar, coisa na qual nos parecemos, pois adoramos uma “boa prosa”. Característica da Mineiridade.

A Primeira Linha surgiu há 25 anos, e sempre teve seu público cativo. Leve, simpático, leva muito de nossa vida social e do que se passa por aqui.

Os “salões” sempre exerceram fascínio, seja aos que gostam de frequentar a sociedade e a noite belorizontina, como aos que gostam de observar. Zé Lopes e eu somos de uma época em que as pessoas iam para a porta da Igreja de Lourdes ver as noivas famosas chegarem, lindas, em cerimônias cheias de emoção, elegância e chuva de arroz. Quando receber em casa era um grande prazer, e os bolsos não estavam tão controlados.

O mundo mudou, o romantismo vem aos poucos desaparecendo, mas a Primeira Linha é lida com grande interesse pelos que lembram da BH de tempos melhores, mais cheios de paz e harmonia, quando sair a noite oferecia segurança, sem mendigos dormindo na calçada, nem enchentes a tirar o sono de tanta gente.

Primeira Linha é um “sopro” ainda dos bons tempos, de amizades duradouras e de gente que gosta de curtir, comer, beber, conversar, receber e frequentar. Gente que valoriza a Cultura, o Turismo e o Empreendedorismo.

A Revista Primeira Linha chegou há 25 anos, ficou e sem dúvida permanecerá por muitos anos ainda com o apoio de todos nós. Parabéns meu amigo José Lopes.

Yara Tupynambá,

Artista plástica

A revista PRIMEIRA LINHA se afirma, em nossa cidade, como ótimo veículo de informação, por nos apresentar duas facetas distintas, de um lado, notícias políticas dos bastidores, que, muitas vezes, não temos acesso. De outro lado, apresenta-nos perfis de personalidades sociais que, efetivamente, contribuem para o nosso meio, através do trabalho que desenvolveram. O parlamento e seus deputados, políticos de Minas, governos, tudo passa pelo crivo da revista, chegando a um grande público através de suas notícias rápidas e objetivas.

Desta forma, elegante e sintético, a Primeira Linha apresenta a vida de hoje, com suas variações e nuanças, assim nos colocando, de maneira fácil e objetiva, ao que acontece no nosso Brasil.

Ana Paola Araújo,

F&deO Gallery Callejón Jorge Juan (local 3) Madrid/ESPANHA

Parabenizo a revista Primeira Linha por seus 25 anos. A publicação reúne ótimas matérias nos mais variados temas, que vão do ‘lifestyle’ à cultura, esportes e política, e é um ótimo meio para se manter atualizado nos assuntos correntes. Sua versão online é de fácil navegação, permitindo ao leitor várias formas de interação. É interessante ter uma publicação de âmbito local, que cobre, por exemplo, aspectos da cultura não tão facilmente acessíveis por outros meios, mas que oferece também um panorama mais amplo do que acontece no mundo. A sessão de turismo traz ótimas dicas, incluindo muitos artigos focados no contexto brasileiro e latino-americano. Eu gostei particularmente de ver a matéria sobre o sítio arqueológico de Tikal, em Guatemala, que, coincidentemente, tive a oportunidade de visitar recentemente. Aproveito para agradecer à revista pela generosa matéria sobre a minha galeria de arte em Madri, e desejo que continuem, por muitos anos, a trazer ao público informação de qualidade num formato tão simples, accessível e despretensioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *