Os Pais de Primeira Linha de 2023
Paulo Henrique Vasconcelos
Cônsul Honorário de Luxemburgo
Pelo FILHO: André Scharlé de Vasconcelos
Os Pais de Primeira Linha de 2023. Na trajetória da minha vida, uma figura notável brilha intensamente: meu pai. Ele irradia qualidades excepcionais de sabedoria e bondade que me inspiram e o tornam meu modelo supremo. Sua natureza calorosa e convidativa transcende, transmitindo-me princípios inestimáveis de respeito, honestidade e perseverança. Seja nos momentos de desafio ou nas ocasiões de celebração, ele permanece como um pilar constante de apoio. Com seu senso de humor contagiante, ele traz um brilho especial a cada encontro familiar, criando memórias que se eternizam. Além disso, sua dedicação inquebrantável à nossa família é verdadeiramente admirável, pois ele zela incansavelmente pelo nosso bem-estar. Sua paciência e compreensão infinitas, aliadas a uma capacidade ímpar de ouvir e orientar, o distinguem de todos os demais. Sem sombra de dúvidas, meu pai é meu herói, e sou profundamente grato por sua presença glamorosa e reluzente em minha vida.
Wilson Brumer
Cônsul Honorário do Japão
Pelo seu FILHO: Felipe Brumer
Os Pais de Primeira Linha de 2023. À medida que o tempo passa, percebo cada vez mais a importância do papel do meu pai em minha vida e a influência positiva que ele tem sobre mim e nossa família.
Desde que nasci, ele tem sido um exemplo inspirador de amor, sabedoria e perseverança. Com seu jeito brincalhão e apoio incondicional, me deu a base necessária para enfrentar os desafios da vida de maneira pragmática e me ajudou a crescer como pessoa.
Ao longo dos anos, aprendi muito com ele. Usando suas habilidades como contador de histórias, sempre faz questão de contar casos novos e antigos de suas viagens mundo a fora e vastas experiências durante sua carreira profissional. Na maioria das histórias é possível encontrar uma clara moral ou lição, outras acabam sendo apenas piadas sem objetivo maior do que nos fazer rir.
Porém, não são apenas pelas lições que aprendo com ele. Sua dedicação ao trabalho árduo e sua ética exemplar me ensinaram a importância da tenacidade e do compromisso. Através de suas ações do dia a dia me ensinou a ser gentil, respeitoso e compassivo com os outros, sem esperar nada em troca.
No entanto, o que mais admiro nele é o amor e a dedicação que demonstra com a nossa família. Alguns hábitos ele mantém faz anos, como usar seu tempo livre pintando quadros com paisagens, às vezes serenas às vezes abstratas, os quais ele faz questão de dar com uma dedicatória aos amigos e familiares. Outros, ele adquiriu recentemente, como a troca de suas tradicionais canções de Frank Sinatra ou Elvis Presley no karaokê por Galinha Pintadinha com seus netos. De todas as maneiras, continuará servindo como modelo para a atual geração e às que ainda estão por vir.
Philippe Roland Von Urban
Cônsul Honorário da Áustria
Por: Maria do Carmo (Madu) Brandão, Jornalista
Os Pais de Primeira Linha de 2023. É maravilhoso ver o quão feliz e realizado o Consul Philippe Von Urban está sendo pai. Ele demonstra uma grande dedicação à sua filha e valoriza a importância de ser pai na continuidade da família e na preservação da cultura, principalmente a Austríaca. Ele acompanha de perto a educação da filha Maria e está sempre presente em sua vida, oferecendo amor, compreensão e apoio. Philippe se considera um pai tranquilo e divide as tarefas da criação com sua esposa, Cynthia Belém Von Urban.
Além disso, ele valoriza a diversidade de origens de sua família e vê isso como um ganho. No dia a dia, Philippe se surpreende constantemente com o jeito esperto e curioso de sua filha. Ser pai trouxe a ele uma maior felicidade e completude, tornando-o mais consciente das responsabilidades que possui.
Philippe deseja passar para sua filha o mesmo legado cultural e valores que recebeu de seu pai. Ele está sempre sorridente e transmite leveza e naturalidade em sua paternidade, descrevendo-a como uma experiência prazerosa, vibrante e encantadora.
Fernando Alberto de Oliveira
Cônsul da Polônia
Os Pais de Primeira Linha de 2023. Ser pai, exercendo todo o amor e o peso que a palavra carrega, é uma demonstração única de amor. Na paternidade, esse amor é desenhado em um desprendimento de si mesmo, uma entrega constante, para que os filhos cresçam amparados pelo carinho, dedicação e trabalho dos pais. É assim que o Fernando, Pai do Breno, Bernardo, Daniel e Fernanda, leva há quase 40 anos o cargo mais importante e mais difícil de um homem. É um caminho árduo onde não existem fórmulas, receitas e regras… existe o amor e o bem-querer, a dedicação incessável de quem vive pelos filhos e que ensina a eles valores indispensáveis para a vida. De tudo, é o que viverá nos filhos, nos netos (Davi, Maria Vitória, Maria Antônia e Joaquim). E mesmo não havendo fórmulas e receitas, é fácil olhar para trás e dizer que, como pai, o Fernando foi todo amor e carinho. Foi o pai presente na vida dos 4 filhos (e ainda o é), que acompanhou todos e dividiu com cada um deles as alegrias e dificuldades da vida sem deixar nunca que caminhassem só. Que o Fernando continue com seu amor, sabedoria e força que agora passa não só para os filhos para também para seus netos.
Pingback: OS PAIS DE PRIMEIRA LINHA DE 2024 - Revista Primeira Linha I