MÃES DE PRIMEIRA LINHA 2023 – Célia de Sá Sciavicco
MÃES DE PRIMEIRA LINHA 2023
Célia de Sá Sciavicco
Fotos – arquivo pessoal
Por Pietro Sciavicco
Marido e Farmacêutico-bioquímico
UM ROMANCE EM OURO PRETO
Lá pelos idos dos anos setenta, Ouro Preto se destacava além do estilo barroco de suas igrejas, também pelo movimento hippie, sobretudo durante os Festivais de Inverno, ocasião que se apresentavam grupos teatrais com artistas de todos os estilos, inclusive internacionais.
Razões que ainda desconheço, induziram-me a prestar vestibular na tradicional Escola de Farmácia de Ouro Preto, a mais antiga da América Latina.
Isto já é um enorme privilégio para qualquer jovem estudante interessado em conhecer os diversos ramos das ciências que compõem o vasto currículo do curso farmacêutico.
Em pleno curso, ora pelas salas de anatomia e fisiologia, em meio a seres inertes que nos emprestavam seus corpos para melhor conhecermos os nossos, ou nos laboratórios de química farmacêutica, entre tubos de ensaios, provetas, balões e outros inúmeros acessórios que ajudam na síntese e dosagem de alguma substância pura.
Em meio a essas reações, eis que aparece como por encanto, um anjo em forma de gente, uma figura tímida, de rosto bem corado principalmente se lhe fizessem um elogio. Destacava-se sempre pelas altas pontuações obtidas em todas as disciplinas, discrição e comportamento de um autêntico exemplar de Santa Maria do Suaçuí.
Depois de alguns anos de convivência, descobri que ela fora o maior presente que a Escola de Farmácia me dera. Então disse-lhe na cara dura.
Sonho contigo todas as noites
E sempre comigo te vejo ficar
mas, eis que me acordo e
me vejo sozinho.
Um pranto baixinho começa a rolar.
Então me pergunto. Por que não te chamo!!!
para estarmos juntos e dizer:
EU TE AMO.
Foi o suficiente. Tomei coragem, fui até seus pais e a pedi em casamento. Graças a Deus consentiram.
Sempre muito estudiosa, dedicou-se à pesquisa científica e mesmo cuidando de quatro filhos concluiu um mestrado pela UFMG com muitos méritos.
Presenteou-me com quatro filhos maravilhosos.
Mulher de fibra, corajosa e paciente, pois há 47 anos tolera um gênio italiano.
Célia, como naquela saída do cinema, continuo querendo ser seu namorado.
Você merece figurar entre as “MÃES DE PRIMEIRA LINHA”
PARABÉNS!