Cinquentenário de Formatura
Cinquentenário de Formatura
As comemorações do Jubileu de Ouro da Turma de 1971 da Facultada de Direito da UFMG
Fotos: Dr. Expedito Eusébio / arquivo pessoal / divulgação
Os alunos da Turma de 1971, da Faculdade de Direito da UFMG, comemoraram nos dias 10 e 11 de dezembro de 2021, o seu Jubileu de Ouro, com celebrações marcantes e dignas de registro.
Dentre as festividades que ocorreram durante todo o segundo semestre deste ano, destaca-se, pela importância histórica dos eventos, a homenagem que a ela foi prestada pela Faculdade de Direito da UFMG, valendo ressaltar o fato de que foi a primeira Turma a receber tal honraria daquela entidade, pelos 50 anos de formatura.
Na Vetusta Casa de Afonso Pena, como é carinhosamente denominada a Faculdade pelos seus alunos, a homenagem aconteceu no dia 10 de dezembro, no salão nobre, com as formalidades inerentes a um evento de grande repercussão no mundo jurídico e acadêmico, sendo de se registrar o criterioso empenho da diretoria daquela faculdade para que o mesmo ficasse perpetuado no Panteão da sua história, cuja trajetória da sua existência é marcada não somente como símbolo do ensino do direito, como também pelas lutas em defesa da liberdade, constituindo-se em verdadeira tribuna da independência. O mestre de cerimônias foi o jornalista João Carlos Amaral.
Na mesma data, após a solenidade oficial, a Turma reuniu-se no Restaurante Trattoria 158, onde celebraram de forma magistral o acontecimento de tamanha repercussão e importância para os anais da sua história.
Fechando com chave de ouro as celebrações do Jubileu de Ouro, no dia 11 de dezembro aconteceu um almoço festivo no Morro do Chapéu Golfe Clube, onde a Turma pôde reviver toda a sua trajetória e comemorar de forma mais afetiva a significativa data, que ficará marcada de forma indelével na memória dessa GLORIOSA TURMA DE 1971, da Faculdade de Direito da UFMG.