MUSEU DE AUTOMÓVEIS CLÁSSICOS E RELÓGIOS ANTIGOS CARMO DA MATA – MG
MUSEU DE AUTOMÓVEIS CLÁSSICOS E RELÓGIOS ANTIGOS
CARMO DA MATA – MG
Carros antigos apaixonantes
MUSEU DE AUTOMÓVEIS CLÁSSICOS, Tudo começou com a paixão do engenheiro, empresário e colecionador Rúbio Fernal pelos automóveis. Ele iniciou sua preciosa coleção aos 18 anos, com a ajuda e o entusiasmo de seu pai. Começaram com a restauração de um Ford 29, que pertenceu à família para uso rural, mas cuja conclusão seu pai não chegou a ver, por ter falecido ainda novo.
Depois foram os carros da família, da avó, dos tios, adquiridos e recuperados cuidadosamente, com muita pesquisa e intensa procura por peças. E, principalmente, pelo trabalho conjunto de inúmeros profissionais, como lanterneiros,
mecânicos, pintores, eletricistas, vidraceiros, cromeadores, estofadores, tapeceiros de diversas partes do Brasil, conta Rúbio.
Colecionador apaixonado, ele não parou mais. Atualmente, o carro mais antigo do Museu é um Ford 1910.
“Maior objeto de consumo da humanidade no Século XX, as coleções de automóveis antigos preservam a memória automobilística, mostrando o resultado dos estudos, do desenvolvimento de tendências, do design e do uso de novas tecnologias. Afinal, desde a Era Pós -Industrial, o automóvel ocupa o topo dos desejos da humanidade”, observa o empresário. Ele destaca ainda que, no Museu, a impressão que fica é a de que é possível sair dali e comprar um veículo semelhante em uma loja, tal a perfeição do trabalho de restauração, meticulosa e original. “Na verdade, é uma verdadeira indústria, que movimenta um grande número de profissionais especializados. Eles trabalham meses em um carro até que ele fique em perfeito estado, com condições de sair circulando pelas ruas”, comemora.
O empresário também ressalta a importância do trabalho de entidades e clubes de serviço, como o Veteran Car Club de Minas Gerais. E de colecionadores, presidentes do clube, como Otávio Pinto de Carvalho e, atualmente, Oswaldo Borges da Costa Filho, e outros tantos colecionadores que Rúbio cita, como Antônio Wagner, Nelson Rigotto, Antônio Cláudio, Rodrigo Moura, Pacífico Mascarenhas, a quem ele se refere como pioneiro, dentro outros igualmente importantes, que ajudaram a deixar Minas Gerais entre os maiores estados do país a reunir pessoas interessadas em preservar a nossa história por meio da evolução da indústria de automóveis.
Justifica o nome da revista, Primeira Linha.
Adorei e magnífica a revista.
Gostaria de saber, se posso conpartilhar em grupos de watzap sobre a matéria.
Obrigado a todos .
boa tarde Marcelo, pode sim. Obrigado pelos elogios
Bom dia…aquele Renault azul não é Dauphine, é Gordini.
Abraço..
Boa tarde rubio deus te abençoe e que você tenha muitos ano de vida para você poder mostrar essa raridade para todas as pessoas que amam esse carros deus continue te abençoando
Possuo um relógio antigo, alemão , de parede com pêndulo a corda, quero vender. Se houver algum interesse me chame no meu número 31 991318401. Grato
Parabéns pelo conteúdo maravilhoso
Bacana demais esse artigo, estava pesquisando sore hot rods
na internet e acabei achando essse sita… Muito Legal!!!
Parabéns
Olá! Fiquei muito feliz em conhecer parte do museu da cidade através de uma reportagem,pois sou apaixonada por carros antigos! Gostaria de saber qual é o nome é ano veículo que estava numa concessionária há anos e foi arrematado pelo sr. RUBIO FERNAL. Se puderem me responder agradeço muito a atenção!
Obrigado pela informação depois de quase duas horas
buscando o que precisava. Compartilhei também no meu
twitter.
Adoro carros antigos relogios antigos …roupas moveis …admiro o desaning os perfis as cores o charme q cada um tem …e admiro as pessoas q os colecionam pela responsabilidade q tem com a historia de cada um!!!!Abencoados sejam!!!!
Bom dia !!!
Recebi um vídeo do Museu no ZAP. Fiquei encantado com tanta preciosidade.
Posso conhecer pessoalmente ? Tem que agendar ?
Me retorne
Grato
RIBEIRO-17-98112-5080-ZAP
Bom dia, tem sim, entrar em contato com o Rubio Fernal que é o proprietário do Museu. 61-98133-8588
Bom dia!!
Tem visitação o museu ?
Tem sim tem que marcar com o proprietário
Boa tarde Sr.rubio fernal .eu Secundino faria gonçalves mujo sou o único colecionador de folhas de cheques altografado,cada altografo está na Folha de cheque de cada emitente! As dedicatórias FORAM criadas de acordo com cada um o Pelé. Grafou um mil gols na Folha assinou como Edson Arantes e altografou Pelé ,hoje estou enteresado em vender à coleção com 520 cheques? Outros Sócrates. Rivelino.dener.clodovil Hernanes. Éder Jofre. Walter Casagrande. Sula Miranda. Nair Belo.Miguel Falabella. Rubens Barrichello. Nelson Piquet . todos datados com mais de 30 anos?
Possuo uma coleção de miniaturas 1:18 de carros clássicos e estou precisando desfazer delas para pagar umas contas da família. O museu teria interesse em conhecer a lista?
E-mail para contato: Marcopitbull@gmail.com
Sou um colecionador de ferramentas antigas, meu acerso contem mais de 1000 itens diversos, como, 450 peças de maçaricos antigo, 300 peças de plainas, lampiõe, fogareiros de querosene, aquecedores de querosene, apontadores de lapis, amperimetros e voltimetros, ferramentas de sapateiro, aparelhos eletornicos antigos e outros itens, estou tentando vender toda a coleção, devido não ter com quem possa dar continuidade.
Meu tel. de contato Rio de Janeiro (21) 99966-4747.
Agradeço seu retorno.
Boa tarde. Gostaria de saber algo mais sobre um Opel Astra Cabriolet 2000, do ano de 1994. Se me puderem informar, também sobre o valor do carro, agradecia.
Envio o meu e-mail para eventual informação.
mariajoseriogomes@gmail.com.
Obrigada
Boa tarde gostaria de saber algo mais sobre um Opel Astra Cabriolet do ano 1994 com 2000 de celindrada. Se me puderem informar tambem sobre o valor do carro agradecia
Envio o meu e-mail para uma eventual informacao.
mariajoseriogomes@gmail.com
Obrigada~
Bom dia., tenho um Opel Astra Cabriolet, 2000 do ano 1994, a gasolina, gostaria de saber mais informações. Sei que foram feitos apenas um certo número deste modelo. Gostaria de saber mais. Agradecida.