Coluna José Lopes – Novembro 2020

BOMBA, BOMBA!!!

A atual direção do Cruzeiro estaria procurando no Cemitério do Bonfim um espaço para erguer um mausoléu, que é um monumento funerário imponente de dimensão avantajada, para abrigar os despojos de dirigentes que mataram o time. Inauguração na comemoração do centenário do clube, em janeiro.

Gravando, ainda, em posição de destaque os nomes de cruzeirenses ilustres que ainda estão vivos e contribuíram para a situação caótica da instituição, que tem uma das mais fiéis torcidas do globo. Tais como: Perrela, Gilvan, Wagner Pires, Serginho, Itair Machado, família Lemos, Mano Menezes, Adílson Batista, Ney Franco, um bando de conselheiros, altos funcionários e familiares notórios.

 

PÉ ATRÁS

É muito cedo para se avaliar a indicação do desembargador Kassio Nunes para o STF, mas pelo simples fato de ter o aval do deputado Ciro Nogueira e o apoio de Jucá, Calheiros, Sarney, Alcolumbre, Gilmar e Toffoli, entre outros, não se pode esperar boa atuação dele na maior Corte do país. Aguardemos, aguardemos.

MARCANDO POSIÇÃO PARA 2022

Tradicionalmente, os partidos consideram as eleições municipais um ponto importante para as próximas eleições gerais.

Então, eleger uma boa quantidade de prefeitos e vereadores é uma forma de preparação para 2022. Naturalmente, os candidatos derrotados na corrida para obterem os cargos de prefeitos e vereadores pleitearão, no mínimo, uma cadeira de deputado daqui a dois anos. Se preparem.

POLUIÇÃO FARMACÊUTICA & CIA.

Incomodando arquitetos, urbanistas e a população em geral o volume cada vez maior de farmácias/drogarias implantadas pelas ruas da cidade, dando um chega pra lá no comércio de outros ramos. Se bem que nesses estabelecimentos, hoje em dia, as drogas e os remédios são os menos comercializados, pois vendem praticamente de tudo, faltando apenas as carnes, que ainda permanecem nos açougues.

Uma concorrência desenfreada e encabeçada por grandes e milionárias redes que não dão chance para ninguém se estabelecer.

As ruas também estão assediadíssimas pelas igrejas evangélicas, que plantam seus templos da noite para o dia. Aliás, se você
está interessado em entrar nesse super lucrativo negócio, se apresse para ter o seu, antes que um vizinho ou um familiar faça o mesmo. Uma corrida pelos dízimo$.

 

No happy hour dos aniversários de Ana Lopes, Antonieta e Solange Rios: Carla Alves, Josenira Borges, AL, Eliana Franklim, Rosália Brandão e SR.

 

UPGRADE

As organizações criminosas especializadas em saquear os cofres públicos, integradas por políticos, corruptos e corruptores, se contentavam em roubar quantias próximas aos milhões de reais.

Mas como os esquemas envolvem um número cada vez maior de participantes, agora estão chegando à casa dos bilhões de reais. Uma turma pra lá de competente.

CAPITÃO X GENERAL

Nunca foi novidade que a relação entre Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão, não é muito cordial. Afinal, o general é muito mais preparado do que o capitão.

Mas em certos momentos, se acentua a ciumeira do chefe da Nação em relação a Mourão, que é bem mais claro ao falar, como no caso da pandemia, sempre que ouvido pela imprensa.

LUZ NO FIM DO TÚNEL

Ainda bem que tem gente fora das nossas fronteiras, como o candidato à presidência dos EUA Joe Biden, que se preocupa com a preservação da Amazônia.

Uma região relegada a quase total abandono pelos nossos governantes durante séculos.

MARAJÁS DO FUTEBOL

Entre um contrato e outro tendo sócios, dirigentes e altos funcionários dos clubes agraciados com propinas nas negociações, notando-se que vários desses contratos acabam geralmente na Justiça do Trabalho, com ações sempre a favor desses, digamos, profissionais, os técnicos do nosso futebol vão acumulando fortunas nada desprezíveis. Até mesmo em vista dos grandes marajás dos cofres públicos.

SOBROU PRA BIG APPLE

A produtora de eventos culturais em New York, a mineira Lúcia Tristão, há décadas vivendo por lá, em mensagem no WhatsApp, lamenta a situação que paira sobre a esquina do mundo.

Segundo ela, reina muita incerteza no setor em que trabalha e, além disso, “a cidade, que nunca dormia, está morta, nada acontecendo, tudo fechando, teatros só vão
reabrir em maio de 2021, uma realidade muito triste e caótica”.

 


Seguros Promo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *