Fecomércio MG recebe secretários estaduais para discutir políticas de desenvolvimento do Turismo

Fecomércio MG recebe secretários estaduais para discutir políticas de desenvolvimento do Turismo

Reunião, que contou a presença de membros da Secretaria Geral e Secult, discutiu projetos que irão alavancar Minas em ranking nacional

Com o objetivo de debater programas voltados ao incentivo do turismo mineiro, a Fecomércio MG recebeu secretários estaduais em uma reunião em sua sede, em Belo Horizonte. O presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas, Nadim Donato, se encontrou com Leônidas Oliveira, secretário de Cultura e Turismo, Cristiana Kumaira, secretária-geral adjunta, e Milena Pedrosa, secretária adjunta de Cultura e Turismo. Na ocasião, foram elaboradas propostas de políticas públicas que fortalecem a gastronomia, hotelaria, cultura e lazer.

Atualmente, Minas Gerais é o segundo estado mais procurado pelos turistas brasileiros, segundo ranking do IBGE divulgado em 2022. A união de forças entre o Governo de Minas e a Fecomércio MG tem como objetivo levar o estado para o primeiro lugar da classificação através de ações que promovam atrativos aos turistas, como shows de grandes artistas, realização de congressos e encontros internacionais, programas culturais temáticos nas cidades históricas, entre outros.

Nadim Donato reforçou que os braços sociais do Sistema, o Sesc e o Senac, são ideais para as políticas de desenvolvimento do setor, colocando as estruturas, colaboradores e Know-How à disposição do Governo de Minas. Também participaram da reunião os diretores da Fecomércio MG, Valéria Clara de Oliveira e Emerson Beloti; Edson Puiatti, assessor da presidência do Senac; o diretor regional interino no Sesc em Minas, Alberto Moreira; Joaquim Antônio, diretor de Educação, Cultura e Ação Social; Jacqueline Lustosa, diretora de Saúde, Lazer, Turismo e Hospitalidade; Danielle Rocha, assessora sindical da presidência da Fecomércio MG e Milena Teixeira, analista de turismo da Fecomércio/MG.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *