Inovação, gratidão e homenagens – MARCAM A PRIMEIRA FORMATURA DE ENGENHEIROS CIVIS DA EMGE
Inovação, gratidão e homenagens
MARCAM A PRIMEIRA FORMATURA DE ENGENHEIROS CIVIS DA EMGE
Por NIVIA CARVALHO
Em fevereiro, a EMGE-Escola de Engenharia que pertence à Associação São José de Anchieta promoveu a cerimônia de formatura da sua primeira turma contando com a participação presencial e virtual de formandos, professores
e convidados em um formato híbrido, adequado aos protocolos sanitários preconizados pela pandemia da Covid-19. A Associação São José de Anchieta é mantenedora da EMGE-Escola de Engenharia e da Escola Superior de Direito Dom Helder Câmara.
A solenidade marcou o encerramento de um ciclo vitorioso de descobertas, aquisição de conhecimentos, crescimento pessoal, desenvolvimento profissional, superação de desafios e o início de uma nova jornada com portas abertas para infinitas possibilidades, regidas pelo aprimoramento e aprendizados constantes.
Com a certeza do dever cumprido, os formandos levam na bagagem toda a preparação para trilhar os caminhos da excelência e exercer a profissão com ética e responsabilidade social. A concretização do sonho dos alunos deu luz e voz para uma cerimônia repleta de gratidão e homenagens.
Merecem destaque as presenças solenes do reitor da EMGE, professor Franclim Jorge Sobral de Brito, do reitor da Dom Helder, professor Paulo Umberto Stumpf SJ, da pró-reitora de Ensino, professora Anacélia Santos Rocha, do pró-reitor de Extensão, professor Francisco Haas, do coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Cláudio Henrique Soares, e da representante do Crea/MG – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais, doutora Davina Márcia de Souza Braga.
O paraninfo da turma, professor Sérgio Luiz Araújo Vieira, os professores homenageados Aline Almeida da Silva Oliveira, Fischer Stefan Meira, Izabel Cristina de Matos Andrade, Luciana Nunes de Magalhães, Maria Elizabeth Monteiro Vidal Ferreira, Pedro Gasparini Barbosa Heller e a funcionária homenageada Carmen Lucy Moreira também participaram presencialmente da solenidade. O patrono José Antônio de Sousa Neto celebrou com os estudantes de forma virtual.