PAIS DE PRIMEIRA LINHA 2021 – Deputado Estadual Gustavo Mitre

Deputado Estadual Gustavo Mitre

Deputado Gustavo Mitre

Advogado, GUSTAVO MITRE é graduado em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos. É filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas
Gerais e atual presidente do Conselho de Ética da OAB Minas Gerais, Dr. Décio de Carvalho Mitre e de Maria Auxiliadora de Carvalho Mitre (in memoriam) e tem três irmãs, Carolina Mitre Chaves, Ana Margarida Mitre e Liliane Mitre. É casado com a itaunense Natália Corradi Drumond Mitre, com quem tem três filhos: Estefânia Mitre, Arnaldo Mitre e Décio Mitre.

Mesmo com a rotina parlamentar, que demanda tempo e dedicação do Deputado em  suas agendas na ALMG e por todo o Estado,a característica amorosa e sua personalidade sempre alegre e entusiasmada, formam o perfil paterno mais notável de Gustavo Mitre. Desta forma, tenta conciliar sua agenda profissional com a vida familiar. Gustavo Mitre tem grande inspiração em seu pai, Dr. Décio Mitre, buscando espelhar-se nele como figura paternal.

Foi chefe de gabinete da secretaria municipal Regional da Pampulha, em Belo Horizonte (2009-2010) e diretor do ITER/MG – Instituto de Terras do Governo do Estado (2011-2014). Também dirigiu o Procon Municipal de Itaúna. Exerceu diversas atividades no segmento artístico e cultural, como sócio de casas de shows de Belo Horizonte e empresário de artistas. No meio político, já disputou eleições para deputado federal e para vice-prefeito de Itaúna.

É Deputado Estadual pelo PSC – Partido Social Cristão na atual legislatura na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG. Na sua atuação parlamentar participa de diversas comissões e frente parlamentares: vice-presidente da Comissão de Turismo e Gastronomia, vice-presidente da Comissão Extraordinária pró-Ferrovias Mineiras, membro da Comissão de Combate ao Uso de Drogas e membro da Frente Parlamentar Juntos contra Pedofilia. Tem exercido um mandato participativo em que visa atender o maior número de municípios, ouvindo as demandas da população e as lideranças locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *