Noite de gala Gattaz e Macrís estreiam em Tóquio com vitória pelo Brasil
Noite de gala
Gattaz e Macrís estreiam em Tóquio com vitória pelo Brasil
A estreia das atletas do Minas na maior competição do planeta foi mais que especial. Quis o destino que, do outro lado da quadra da Ariake Arena, no Japão, estivesse um ex-técnico do Clube e de Carol Gattaz e Macrís. O italiano Stefano Lavarini, que conquistou os principais títulos durante a passagem pelo time da rua da Bahia, viu uma grande atuação das minastenistas com a camisa do Brasil na vitória sobre a Coreia do Sul, por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/22 e 25/19.
A levantadora Macrís, um dos destaques da Seleção Brasileira na partida, ressaltou a força e a união do grupo liderado por José Roberto Guimarães. “Partida de estreia é sempre complicada e foi importante conseguir vencer em três sets. Hoje todo mundo que entrou foi bem e sabemos que as 12 jogadoras estão prontas para entrar e ajudar e isso faz a diferença no nosso time”, comenta a atleta do Minas.
O próximo desafio do Brasil será na terça-feira (27/7), às 7h40 (horário de Brasília), contra a República Dominicana. O jogo será transmitido, ao vivo, pelos canais Globo e SporTV. A Seleção Brasileira, que está no Grupo A, também enfrentará o Quênia e a Sérvia, além do anfitrião Japão. A disputa pela tão cobiçada medalha de ouro está prevista para o dia 9 de agosto.
O Minas também está sendo representado em Tóquio pelo central Maurício Souza, no vôlei masculino. O atleta Caio Souza e o técnico Ricardo Yokoyama estão no time brasileiro de ginástica artística. Na natação, os minastenistas que estão defendo o Brasil são Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Bruno Fratus, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Vinicius Lanza, além de Julia Sebastian, que compete pela Seleção Argentina. O treinador Sérgio Marques também integra a comissão técnica do Brasil.
Fase de grupos – Programação (Horário de Brasília)
25/7 – Brasil 3 x 0 Coreia do Sul
27/7 – 7h40 – Brasil x República Dominicana
29/7 – 7h40 – Japão x Brasil
31/7 – 4h25 – Sérvia x Brasil
2/8 – 9h45 – Brasil x Quênia